• Posted by : Amaimon 13 de nov de 2014


    Você conhece Kazue Kato ? Já ouviu falar sobre ela ? Bom, se você é fã de Ao no Exorcist provavelmente já viu o nome da autora em algum lugar, isso porque Kazue Kato é nada mais, nada menos que a autora (Mangaká) do mangá Blue Exorcist (Ao no Exorcist).

    Kazue Kato é uma das mangakás mais bem sucedidas atuais, sua obra Blue Exorcist já entrou várias vezes na lista dos mangás mais vendidos do japão, nos respectivos anos de: 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014.

    Nascida em 20 de julho de 1980, no distrito Shinjuku em Tóquio, Kato se tornou conhecida por uma de suas obras, o aclamado Blue Exorcist.

    Mas antes dessa obra de grande sucesso, Kato já mostrava ao mundo seu talento indiscutível, em 1999 ganhou uma das categorias do Prêmio Osamu Tezuka pela sua obra Usagi to Oira. Um ano depois em 2000, nas páginas da Akamaru Jump na Shueisha publicou um One-Shot intitulado Boku to Usagi, graças a essa obra Kato recebeu mais um prêmio no Osamu Tezuka.

    Após ver que estava crescendo como Mangaká, Kato resolveu mudar de editora e assim foi para a Kodansha. Após passar um tempo parada, Kato lançou mais uma obra chamada Robo to Usakichi, a obra estreou na Shonen Sirius em 2005 acumulando cerca de 5 volumes lançados.

    Em 2008 Kato retornou para sua primeira editora, mas dessa vez resolveu publicar apenas One-Shot's, tentando assim a sorte com sua nova obra chamada Hoshi Ota.

    A autora conseguiu um grande impulso lançando a obra Miyama Uguisu Yashika Jiken, obra essa que ficou conhecida como um antecessor de Blue Exorcist. Mas o grande salto da autora seria no próximo ano com a sua maior obra, o mangá Blue Exorcist, o mangá logo causou impacto por sua história e por seus traços, e logo começou a ser um dos mangás mais vendidos e lidos do japão.

    Lista de Mangás

    Majo to Usagi to Oira - 1999 [One Shot] 
    Boku to Usagi - 2000 [One Shot] 
    Robo to Usakichi - 2005 - 2007 
    Hoshi Ota - 2008 [One Shot] 
    Miyama Uguisu Yashika Jiken - 2008 [One Shot] 
    Blue Exorcist - 2009 - Em processo

    0 comentários

  • Copyright © 2014 - Ao no Exorcist Brazil - All Right Reserved

    Ao no Exorcist Brazil Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan